, estará nesta semana, na Brown University, em Providence-USA, para duas tarefas muito nobres. Na segunda, dia 6, fará uma exposição sobre a experiência da Uneafro-Brasil como forma de enfrentamento as injustiças históricas no Brasil; Na terça, dia 7/11, participará de uma iniciativa importantíssima, uma mesa com o te
Já na quinta feira, dia 9, Douglas participa de um debate organizado pelo DDB , com o tema: “Democracia? Raça, gênero e violência no Brasil, Colômbia e nos Estados Unidos”, ao lado de Susana Maia (UFRB), Jaime Alves (CUNY-CSI, CEAF-ICESI), Marcos Valeria (Defende Democracy in Brazil), no Centro de Pós-Graduação da Cuny-CSI, em Nova York.
As tarefas fundamentais dessas agendas são bem objetivas: Denunciar em espaços internacionais o racismo e o genocídio histórico do povo negro brasileiro, em pleno avanço e recrudescimento em nossos dias; Provocação à criação de uma rede internacional de luta antirracista; E o fortalecimento das iniciativas de resistência negra aqui no Brasil.
A todas que quiserem e puderem acompanhar e ajudar na divulgação, aqui estão os links dos eventos:
Resistência ao Genocídio Negro nas Américas:
https://www.facebook.com/events/869191089906168/
Educação e luta por justiça social:
https://www.facebook.com/events/1777261349242324/
Gratidão à
Viviane A. Suzy Pistache,
Ramon Stern e
Jaime Alves, pela dedicação e compromisso.